América perde para o CSA nos pênaltis e fica fora da Copa do Nordeste; VEJA OS GOLS

09 de Janeiro 2023 - 03h27
Créditos:

O CSA está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe azulina bateu o América-RN por 5 a 4 nas penalidades. O goleiro Paulo Ricardo foi o herói do domingo, defendendo três cobranças no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O América iniciou melhor e teve uma única chance para abrir o placar com Araújo, mas Paulo Ricardo salvou. O CSA só chegou nas bolas paradas, com Xandão e Douglas, sem muito perigo. O gramado do Gerson Amaral também não contribuiu para o bom futebol. O segundo tempo foi mais equilibrado, e as equipes pareciam satisfeitas com o empate. Os técnicos Roberto Fonseca e Leandro Sena fizeram várias mudanças, mas que não surtiram efeito. Nos pênaltis, o CSA foi mais feliz e comemorou com os torcedores que foram ao estádio.

Pênaltis 

Wallace Pernambucano (América) iniciou a série e converteu a cobrança. Na sequência, o goleiro Bruno Pianissolla defendeu o chute de Celsinho. Ítalo Carvalho e Luiz Paulo pararam no goleiro Paulo Ricardo (CSA), que marcou com Tomas Bastos, Pará e Kaio Nunes. Xandão (CSA), porém, também desperdiçou. Norberto e Rômulo garantiram a igualdade. Nas cobranças alternadas, Allef fez para o América, mas Juninho perdeu. Everton Silva e João Felipe deram a vitória ao CSA.

Com informações de GE