América anuncia atacante ex-ABC e mais um reforço para 2026

24 de Novembro 2025 - 09h07
Créditos: Edmário Oliveira/TV Mecão


O América segue com o trabalho de montagem do elenco em andamento visando a próxima temporada. A diretoria oficializou mais duas contratações para o elenco comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro, são eles: os atacantes Luccas Gabriel, ex-ABC e que estava no Alecrim disputando a 2ª divisão do Campeonato Potiguar, e Ítalo Silva, formado pelas bases de Vasco e Palmeiras.

Luccas Gabriel havia rescindido com o ABC e já estava integrado ao elenco do América que iniciou a pré-temporada, restando apenas a assinatura do contrato para oficializar a contratação, que ocorreu na sexta-feira (21). O jogador estava no ABC desde 2021, quando chegou ao time sub-20, onde recebeu o apelido de “Romário”. Ao todo, foram 14 jogos disputados na equipe principal entre 2023 e 2025. Neste período, ele foi emprestado à Portuguesa Santista, onde conquistou a Copa Paulista, e ao Alecrim para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar desta temporada.

Já o atacante Ítalo Silva, de 18 anos, estava na equipe sub-20 do Vasco e chega por empréstimo junto ao clube carioca. Ele também tem passagens pela base do Palmeiras, onde atuou pelo sub-15 e sub-17. O jovem atacante terá sua primeira experiência no futebol profissional pelo América.

Com as chegadas de Luccas Gabriel e Ítalo, o elenco do América contabiliza 30 jogadores confirmados para a temporada de 2026. Recentemente, a diretoria da SAF alvirrubra também acertou as renovações contratuais com o zagueiro Rafael Jansen e o meia Souza.

Além disso, o América promoveu cinco jogadores do time sub-20, que conquistaram o Campeonato Potiguar da categoria nesta última temporada, foram eles: o goleiro Anthony, o lateral-direito Elias, o zagueiro Pedrão, o volante Jadson e o meia Cauê. O último é sobrinho do ex-jogador e comentarista Diego Ribas, que atuou por Flamengo e Seleção Brasileira.

Com informações de Tribuna do Norte