Alvo do Corinthians, Coutinho diz que não pediu para sair do Aston Villa: "Estou feliz aqui"

29 de Dezembro 2022 - 10h07
Créditos:

O meia Philippe Coutinho, que interessa ao Corinthians para 2023, usou suas redes sociais nesta quinta-feira para desmentir que tenha pedido para deixar o Aston Villa, da Inglaterra, nesta janela de transferências.

– Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também – escreveu o jogador (veja o post abaixo).

Coutinho foi comprado no ano passado pelo Aston Villa e tem contrato até 2026. O clube inglês tenta recuperar o investimento feito nele. O negócio não é fácil, mas o Corinthians vê com otimismo a possibilidade de contratação caso não chegue uma boa proposta para o atleta na janela europeia.

O empresário iraniano Kia Joorabchian, que no passado comandou a MSI, ex-parceira do Corinthians, demonstra boa vontade em fazê-lo trocar a Premier Legue pelo Timão. Ao ge, o agente disse que "dará o seu melhor" para fazer a transferência acontecer. Foi ele quem levou Willian ao clube no ano passado.

Coutinho voltou a jogar na última segunda-feira após dois meses fora de combate. Recuperado de uma lesão na coxa, o jogador começou na reserva do Aston Villa e entrou nos minutos finais da derrota por 3 a 1 para o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

Por conta do problema muscular, sofrido em um treino, Coutinho não atuava desde 29 de outubro. A lesão afastou definitivamente o meia de 30 anos da Copa do Mundo do Catar. O jogador entrou aos 39 minutos do segundo tempo e teve participação discreta ao longo dos dez minutos em que atuou.

Com informações do Globo Esporte