
Álvaro Dias (PSDB) foi eleito para mais um mandato à frente da Prefeitura do Natal neste domingo (15). Assim como indicaram as pesquisas eleitorais, o tucano teve ampla vantagem sobre seus concorrentes e obteve 57,13% votos, o que representa 175.580, segundo parcial da TSE com 88,95% dos votos apurados até o momento.
Veja a parcial:
Álvaro Dias assumiu a Prefeitura do Natal em abril de 2018, quando o então prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) renunciou ao cargo para disputar o Governo do Estado.
Álvaro Dias agora é eleito para mais quatro anos de gestão e finaliza a campanha com uma vitória ampla numa campanha com mais candidatos em Natal desde a redemocratização do Brasil. Foram 14 candidaturas registradas, com uma desistência, do advogado Fernando Pinto, que não concluiu a campanha por motivos de saúde.
Histórico
Álvaro Dias é médico formado pela UFRN e começou sua vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Caicó.
Em 1990, disputou o primeiro mandato de deputado estadual e foi eleito para a Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 1994.
No período de 2 a 10 de janeiro de 1998 exerceu interinamente o cargo de governador do Rio Grande do Norte. No mesmo ano conquistou nas urnas o seu terceiro mandato de deputado estadual.
Em 2002, foi eleito deputado federal, e a partir de 2003 assumiu a coordenação da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.
Em 2006, foi candidato a deputado estadual e retornou ao plenário da Assembleia Legislativa. Em 2014 conquistou o seu quinto mandado de deputado estadual, que começa a exercer em 1º de fevereiro de 2015. Em 2016 integrou a chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo e foi eleito vice-prefeito de Natal, assumindo a prefeitura no ano de 2018.
Álvaro Dias é filho do ex-deputado Adjuto Dias e de Cleonice Costa Diase, e casado com Amanda Grace Diógenes Dias.