Álvaro Dias: Plano Diretor é responsável por atrasar desenvolvimento de Natal

10 de Setembro 2019 - 03h33
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), esteve presente no Seminário “DesEnvolve Natal”, relizado nesta segunda-feira (09) pela Fecomércio-RN em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil no estado (IAB RN) e apoio do Crea RN. Em seu discurso, o gestor destacou a necessidade de acelerar a revisão do atual Plano Diretor, o qual ele considera restrito e responsável por atrasar o desenvolvimento da cidade.

“O plano diretor atual penaliza muito a cidade de Natal, e ele está contribuindo para que Natal perca habitantes. As restrições que ele impõe estão fazendo com que as cidades ao redor ganhem população e Natal perca. O bairro de Nova Parnamirim, por exemplo, só existe por causa das restrições impostas pelo plano diretor de Natal. Lá vemos ruas modernas, bonitas, com prédios e um comércio pujante. Esse é o tipo de coisa que está sendo limitada em Natal por causa do plano diretor atual”, disse o prefeito.

Enfático, Álvaro Dias prometeu mudanças no Plano: “É preciso que se tenha coragem para abordar os prejuízos que o atual Plano Diretor está causando à nossa cidade, por isso estamos defendendo essa revisão. Natal não vai permanecer no atraso, Natal vai voltar a se desenvolver. Nós vamos mudar o Plano Diretor”, declarou.