Álvaro: “Centro Histórico e Alecrim merecem atuação prioritária da Prefeitura"

19 de Fevereiro 2019 - 15h21
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), realizou nesta terça-feira (19) a leitura anual da mensagem do Executivo ao Legislativo, no plenário da Câmara Municipal. No discurso, destaque para as obras que estão sendo realizadas nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

“Áreas como o Centro Histórico e o Alecrim merecem uma atuação prioritária do poder público pelo que representam na história da cidade e na produção de riqueza, de trabalho e emprego para o nosso povo”, disse o prefeito.

Álvaro Dias destacou a parceria firmada entre a sua administração e representantes dos dois bairros, em especial do movimento Viva Centro e da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA).

O prefeito citou projetos voltados para os dois bairros, com ênfase na completa recuperação, modernização e melhoria da praça Gentil Ferreira. “Além disso, estamos atuando no Alecrim e no centro com a maior presença dos serviços de limpeza, instalação de lixeiras, iluminação, promoção de eventos, recuperação de áreas verdes, organização de espaços e melhoria na segurança com a atuação da Guarda Municipal”.

No caso do Alecrim, citou ainda que realizará uma “mudança ampla” no local. O chefe do Executivo disse que implantará o estacionamento rotativo no bairro e que já foi iniciado o planejamento para a relocação dos camelôs, como forma de garantir espaços mais livres e melhores condições de trabalho para o comércio formal e informal.

Sobre a Cidade Alta, disse que a meta da gestão é consolidar o bairro “como território cultural e criativo da cidade através da ocupação dos espaços. Além do Beco da Lama e Travessa Pax, temos fomentado também ações em outros locais como no espaço cultural Ruy Pereira, que também vai passar por mudanças, se tornando mais chamativo e agradável para os frequentadores”.