Alegando risco de desabamento, PMN vai interditar ruas ao redor do Reis Magos

05 de Novembro 2019 - 07h19
Créditos:

Mais um episódio tendo a antiga estrutura do Hotel Reis Magos como personagem principal. Dessa vez, a Prefeitura de Natal informou que vai interditar ruas nos arredores do prédio onde um dia funcionou o hotel Reis Magos. A justificativa? O risco de desabamento do resto do prédio. Confira nota na íntegra.

Nota Oficial sobre situação do Hotel Reis Magos

A Prefeitura do Natal informa que diante da situação crítica da edificação, a STTU está ultimando as providências para interditar algumas ruas ao redor do antigo Hotel dos Reis Magos tendo em vista o perigo de desabamento e o risco de projeção de material no caso de colapso da edificação nas ruas que circundam o prédio podendo causar acidentes com algum pedestre ou motorista que esteja circulando por ali.

Também informa que os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde não irão mais entrar na edificação para fazer inspeções rotineiras em virtude do risco de acidentes, e estuda o uso de carros fumacê, embora não seja a solução para o combate ao vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

No mais, a Prefeitura confia que o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte irá se pronunciar no sentido de determinar ao Estado que finalize o processo de tombamento que já dura seis anos, em acordo com o parecer da Conselho Estadual de Cultural, que por 9 a 1 votou de forma contrária ao tombamento do referido imóvel.

Lembrando que nas demais esferas de governo todos os pareceres foram contrários ao tombamento do imóvel.

Prefeitura Municipal do Natal