Acusado de agressão, filho de Lula não poderá fazer postagens sobre ex

23 de Abril 2024 - 17h09
Créditos: Reprodução Instagram


A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas que impedem Luís Cláudio Lula Silva, filho do presidente Lula (PT), de se aproximar de sua ex-companheira Natália Schincariol. Agora, Luís Cláudio, acusado de violência doméstica, não poderá interagir em publicações sobre ela nas redes sociais.

De acordo com o G1, que teve acesso ao processo sigiloso, a juíza estabeleceu que Luís Cláudio fica proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente”.

As novas restrições foram impostas após Natália acionar a Justiça apontando que Luís Cláudio teria descumprindo uma medida protetiva contra ela ao compartilhar um vídeo com conteúdo supostamente ofensivo e que isso configuraria “violência psicológica”.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se posicionou dizendo que não houve descumprimento da medida protetiva, mas se posicionou de forma favorável à ampliação do rol de restrições.

No vídeo compartilhado por Luís Cláudio, a apresentadora de um programa online de notícias diz que Natália não inspira confiança por conta de seu “layout”, que ela “faz a linha BBB, com bocão, harmonização facial, ‘bustão’, pose sexy no Instagram, querendo ser uma intelectual, fazendo textos de autoajuda”.

“Me dá a má impressão de que ela se aproveitou disso, nesse momento, por ele ser filho do presidente da República, para prevalecer e que, na verdade, tudo isso tem a ver com desejo financeiro”, afirma a jornalista no trecho.

Ao compartilhar o vídeo, Luís Cláudio comentou “sábias palavras”.

Com informações de Metrópoles