Abril Verde: audiência na Assembleia vai debater saúde e segurança no trabalho

18 de Abril 2019 - 07h28
Créditos:

No mês que marca a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, a Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT), vai promover audiência pública no dia 22, às 14h, em alusão ao Abril Verde. O debate busca chamar a atenção para a importância de adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
 
“A audiência busca discutir questões atinentes ao ambiente do trabalho como fator desencadeador do adoecimento do trabalhador e da trabalhadora no Rio Grande do Norte”, justifica Isolda.
 
Estima-se que 2,3 milhões de trabalhadores morrem todo ano devido a acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. Diante dos índices alarmantes, foi criado o movimento Abril Verde, iniciativa popular com participação espontânea que luta para marcar o mês como data de referência na luta por saúde e segurança no trabalho.
 
O movimento busca, dentre outras ações, debater responsabilidade entre gestores e governos; conscientizar a população sobre a segurança e saúde do trabalho; promover a qualidade de vida no trabalho; engajar a sociedade; promover ações e manifestações; e promover a cultura de prevenção.