ABC vence Sergipe na estreia da Copa do Nordeste

17 de Janeiro 2019 - 03h45
Créditos:

O ABC estreou com o pé direito na estreia da Copa do Nordeste 2019. Em um confronto com poucas chances ofensivas, o Alvinegro sofreu um baque no início do jogo, com um gol do atacante Ariel para o Sergipe, mas conseguiu virar o placar com um forte chute do lateral-esquerdo Jonathan e com um belo gol do meia Kaká, em cobrança de falta quase no fim da partida.


Na próxima rodada do Lampions, o ABC encara o Altos, do Piauí. O jogo está marcado para o dia 27 de janeiro, às 19h30 (horário local), no Estádio Albertão. O Sergipe joga antes, no dia 22 de janeiro, quando recebe na Arena Batistão o Náutico, às 21h30.


O jogo


Com portões fechados aos torcedores, em razão de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o ABC recebeu o Sergipe pela estreia da Copa do Nordeste 2019. Mesmo como mandante, o Alvinegro sediou a partida na Arena das Dunas, em razão de limitações do gramado do Estádio Frasqueirão, que passa por manutenção. Com a bola em jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com poucas chances ofensivas. Porém, os gols saíram para os dois lados.


Aos 16 minutos, o atacante Ariel aproveitou um vacilo da defesa alvinegra, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Edson para abrir o placar para o Sergipe. O empate do ABC aconteceu aos 25 minutos, depois que o lateral-esquerdo Jonathan acertou um forte chute, sem chances para o goleiro Erivelton.


Na etapa final, as duas equipes não criaram boas oportunidades, mas as mudanças do técnico Ranielle Ribeiro deram novo gás ao ABC, especialmente com a entrada do meia Kaká, que aos 44 minutos do segundo tempo, em uma bela cobrança de falta, virou o placar na Arena das Dunas.