ABC vai devolver camisa 10 ao Bragantino após denúncia do MP

21 de julho 2023 - 13h37
Créditos:

O meio-campista Thonny Anderson não vai continuar no ABC. A diretoria do clube decidiu por finalizar o empréstimo do atleta e vai devolvê-lo ao Bragantino. A decisão decorre da denúncia que o Ministério Público de Goiás fez contra o jogador, por suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de partidas.

O vice-presidente de Administração do ABC, Ricardo Furtado, adiantou que o clube vai emitir nota informativa dando conta de que está em contato com o clube paulista para devolver o atleta. A informação foi apurada pela reportagem do Tribuna Esporte da Jovem Pan News Natal.

"Não há como [manter o jogador]. Ele não é nosso e, diante de tudo, o mínimo razoável é que ele retorne à sua origem, e que o Red Bull Bragantino adote a decisão contratual e legal que melhor convier", explicou Ricardo Furtado.

De acordo com a denúncia do MP-GO, o atleta emprestado pelo Bragantino ao clube potiguar, fez parte da manipulação de resultados no Brasileirão de 2022. O caso teria ocorrido no dia 16 de outubro, no clássico entre Athletico x Coritiba. Além de Thonny Anderson, o atleta Jesus Trindade, também no Coritiba à época, estava envolvido com a máfia. 

Os fatos narrados pela promotoria diz o seguinte: "A vantagem consistiu na promessa de pagamento de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), dos quais pelo menos RS 30.000,00 (trinta mil reais) foram efetivamente entregues antes da partida, mediante pagamento na conta de THONNY ANDERSON também jogador do CORITIBA, para posterior repasse ao atleta JESUS TRINDADE, tudo para que este fosse punido com cartão amarelo no jogo".

Com informações da Tribuna do Norte