ABC sofre com problemas físicos no elenco e Marchiori lamenta situação

04 de Maio 2023 - 11h07
Créditos:

Já não bastasse a dor de cabeça pela sequência negativa que o ABC vem acumulando na Série B, com quatro derrotas em quatro jogos, o técnico Fernando Marchiori terá mais preocupações pela frente: o enorme número de jogadores com problemas físicos. 

Para o confronto contra o Ituano/SP na última quarta-feira (3), o treinador não teve à disposição Matheus Anjos, Júnior Todinho, Lucas Tocantins e Thonny Anderson, ambos por questões musculares.

Matheus Anjos havia retornado de contusão após quase três meses, mas sentiu durante a partida contra o Ceará/CE no domingo (30) e foi substituído. Tocantins e Anderson passam pela mesma situação, realizando trabalhos de fortalecimento físico e condicionamento muscular.

O comandante alvinegro viu essa lista de atletas lesionados aumentar antes e depois do confronto em Itu, no interior de São Paulo. O lateral-direito Alemão, com dores no tornozelo, e o atacante Léo Ceará, se queixando de dor muscular na coxa, foram vetados pelo Departamento Médico e não viajaram com a delegação, segundo informações divulgadas pelo clube.

No decorrer da partida Marchiori precisou realizar quatro substituições na equipe durante a partida por lesões. Raphael Luz, Wallace, Richardson e Fábio Lima sentiram dores e pediram para serem substituídos. O técnico revelou também durante a coletiva que durante o aquecimento o atacante Rafael Silva sentiu dores.

"Mais uma vez tivemos muitos problemas físicos. Rafael Silva sentiu no aquecimento, Raphael Luz sentiu a mesma lesão, Wallace sentiu a posterior e pediu pra sair, Richardson e Fábio (Lima) pediram pra sair sentindo também no intervalo. Então acho que nesses meus oitos anos está sendo o momento mais difícil que eu nunca havia passado por isso, mas tudo tem um propósito e um aprendizado", comentou Marchiori.

O alvinegro agora volta suas atenções para o confronto no próximo sábado (6) contra o CRB/AL em Alagoas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira (4), o clube atualizou sobre a situação dos atletas que deixaram a partida sentido dores musculares.

O Departamento Médico comunica que o zagueiro Richardson, o volante Wallace, o meia Raphael Luz e os atacantes Fábio Lima e Rafael Silva se queixaram de dor muscular na coxa e o zagueiro Afonso de dor na panturrilha na avaliação médica pós-jogo. 

Todos estão em tratamento intensivo. Raphael Luz e Rafael Silva retornam para Natal para realização de exames.