ABC sai perdendo, vira sobre o América e conquista Copa Cidade do Natal 2019

21 de Fevereiro 2019 - 03h24
Créditos:

O ABC é campeão da Copa Cidade do Natal 2019. Na noite desta quarta-feira (20), em um Clássico Rei com público total de 18.739 (18.573 pagantes e 166 não pagantes, com renda de R$ 321.400,00), o Alvinegro venceu, de virada, o América por 2 a 1 e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com a entrega do troféu Hélio Câmara de Castro, em homenagem a um dos importantes personagens da crônica potiguar.

Os gols da equipe abecedista foram marcados por Rodrigo Rodrigues e Ivan, enquanto Hiltinho fez o clube americano. Com a vitória, o ABC está garantido na decisão do Estadual, além de assegurar vaga na Copa do Brasil de 2020.

O jogo

Um Clássico Rei para entrar para a história do Campeonato Potiguar. Com emoção do início ao fim, América e ABC fizeram uma decisão para encher os olhos de todos os torcedores. No início da partida, Hiltinho aproveitou a bola na área e marcou de bicicleta um lindo gol. Logo em seguida, em um rápido contra-ataque, Rodrigo Rodrigues escorou a bola de cabeça e deixou tudo igual.

Com dois gols em menos de cinco minutos de bola rolando, a decisão ganhou uma emoção extra em campo. Com muitas jogadas pelas laterais, as duas equipes tiveram oportunidades claras para ampliar o placar.

O gol do título do ABC surgiu na etapa final. Após um cruzamento, a bola sobrou na área e o lateral-direito Ivan bateu forte e estufou a rede adversária. Em desvantagem, o América ainda tentou chegar ao empate – resultado que garantia o título -, mas o Alvinegro conseguiu segurar a defesa e esperou o apito final do árbitro Anderson Daronco.