ABC oficializa adesão à Liga do Futebol Brasileiro, a LiBRA

12 de Agosto 2023 - 04h54
Créditos:

O ABC oficializou na noite desta sexta-feira (11) à sua adesão à Liga do Futebol Brasileiro, a LiBRA, após decisão tomada em conjunto pela diretoria e membros do Conselho, depois de ampla avaliação do que seria melhor para o Mais Querido, sendo aprovada com anuência de todos que o melhor seria a LiBRA.

Conforme divulgado pelo clube, os pontos que levaram a escolha pela LiBRA está a transparência quanto ao fundo investidor e a representatividade por contar com os maiores clubes do país, o que amplia o poder de negociação, além de melhores condições sobre o sinal a ser pago aos filiados. Foi disponibilizado o valor de R$ 3 milhões no dia seguinte à adesão à Liga. 

Atualmente, a Liga conta com 17 clubes, contando o alvinegro: ABC, Atlético/MG, Bahia/BA, Corinthians/SP, Flamengo/RJ, Grêmio/RS, Guarani/SP, Ituano/SP, Mirassol/SP, Novorizontino/SP, Palmeiras/SP, Ponte Preta/SP, RB Bragantino/SP, Sampaio Corrêa/MA, Santos/SP, São Paulo/SP e Vitória/BA.

Confira a nota oficial na íntegra

O ABC Futebol Clube vem por meio desta, comunicar aos seus conselheiros, sócios e torcedores que definiu os detalhes e assinou sua adesão à LiBRA - Liga do Futebol Brasileiro.

A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria e membros do Conselho depois de ampla avaliação do que seria melhor para o Mais Querido, sendo aprovada com anuência de todos que o melhor seria a LiBRA.

Entre os pontos que levaram à opção pela LiBRA está a transparência quanto ao fundo investidor, e a representatividade por contar com os maiores clubes do país, o que amplia o poder de negociação, além de melhores condições sobre o sinal a ser pago aos filiados. Foi disponibilizado o valor de R$ 3 milhões, no dia seguinte a adesão à LiBRA.

Atualmente, a LiBRA conta com 17 clubes: ABC, Atlético/MG, Bahia/BA, Corinthians/SP, Flamengo/RJ, Grêmio/RS, Guarani/SP, Ituano/SP, Mirassol/SP, Novorizontino/SP, Palmeiras/SP, Ponte Preta/SP, RB Bragantino/SP, Sampaio Corrêa/MA, Santos/SP, São Paulo/SP e Vitória/BA.