ABC enfrenta Chapecoense há exatos 2 anos de classificação histórica na Copa do Brasil; relembre

09 de Junho 2023 - 10h52
Créditos:

Sem dúvida alguma, quando o torcedor alvinegro recorda-se de jogos contra a Chapecoense, um em específico está marcado na memória  — o jogo realizado em 9 de junho de 2021, dia da história classificação do ABC na Copa do Brasil de 2021. 

Naquela ocasião, sob o comando de Moacir Júnior, o ABC reverteu a vantagem que o alviverde tinha feito no primeiro jogo durante o tempo regulamentar e avançou para as oitavas de final da competição nacional. 

Coincidência ou não, as duas equipes se enfrentam pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia que completam-se dois anos dessa classificação histórica. Como também, é a primeira vez que ambos jogam entre si desde dessa partida pela Copa do Brasil. 

No primeiro confronto realizado entre as duas equipes na Arena Condá, em Chapecó, os catarinenses levaram a melhor vencendo a partida por 3 a 1. Anselmo Ramon e Mike (duas vezes) marcaram para os donos da casa, enquanto Wallyson descontou para o Clube do Povo, e assim, mantendo vivo o sonho da classificação alvinegra.

Veja os gols:

O segundo jogo se tornaria histórico para o Mais Querido, logo no primeiro tempo Marcos Antônio em cobrança de falta contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar no Frasqueirão. Em seguida, aos 39 minutos, Wallyson pegou de primeira dentro da área e fez o segundo. 

Com o 2 a 0 no placar, o jogo começou a tomar proporções dramáticas após o árbitro marcar pênalti para a Chapecoense/SC. Mas na cobrança de Anselmo Ramon, o atacante bateu de cavadinha e parou no travessão do Maria Lamas Farache, para felicidade do torcedor alvinegro.

Se o ABC estava indo bem no ataque, na defensiva um nome se destacava: o goleiro Welligton. Cria das categorias de base do clube, o arqueiro que havia retornado naquela temporada, protagonizou a melhor atuação da sua carreira contra a Chapecoense/SC. 

O mesmo já havia se destacado na Copa do Brasil contra o Botafogo/RJ, quando o ABC se classificou nos pênaltis.

Ederson que havia entrado no lugar de Wallyson, outro atacante com história dentro do clube, marcou aos 25 do segundo tempo o gol da classificação do Mais Querido. Com o 3 a 0 no placar, o ABC fez 4 a 3 agregado e avançou para a fase seguinte da Copa do Brasil.

Veja os gols:

Herói da classificação alvinegra reencontra Chapecoense nesta sexta-feira

Welligton, que foi o principal nome do ABC naquela ocasião, por coincidência ou não, estará escalado para o confronto desta sexta-feira (9) pela Série B contra a Chapecoense/SC. 

Com a suspensão de Simão, pelo terceiro cartão amarelo, o "Homem de Gelo" como é apelidado pela torcida, deve ser o titular no gol alvinegro desta noite.

ABC e Chapecoense entram em campo a partir das 21h30 no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere.