ABC anuncia saída de dois jogadores do clube; veja os nomes

10 de Junho 2023 - 04h21
Créditos:

O ABC continua em seu processo de reformulação dentro do elenco durante a disputa da Série B. Foram anunciadas oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (9), as saídas do zagueiro Luiz Gustavo e do atacante Rafael Silva.

Luiz Gustavo chegou ao clube durante a disputa do Campeonato Potiguar. Na sua estreia pelo Clube do Povo, marcou o gol da vitória alvinegra diante do Santa Cruz de Natal no Estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim. 

O defensor recebeu uma proposta do Juventude/RS e, em comum acordo, acertou sua rescisão contratual com o clube. Foram 11 jogos e dois gols marcados pelo ABC.

Rafael Silva foi anunciado no início da temporada por empréstimo junto ao Mirassol/SP. O atacante acabou não tendo uma boa passagem pelo alvinegro, com diversas lesões sofridas, Rafael pouco conseguiu atuar com a camisa do ABC, tendo atuado em 12 jogos marcando três gols. 

O atacante também rescindiu seu contrato em comum acordo com o clube e foi anunciado como reforço do Remo/PA, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do clube:

A diretoria abecedista finalizou na tarde desta sexta-feira (9), os acertos rescisórios com o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Rafael Silva. Os dois atletas receberam propostas, Luiz do Juventude/RS e Rafael Silva do Remo/PA, conversaram com a diretoria e, em comum acordo, assinaram as rescisões contratuais. O ABC agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.