ABC anuncia mais uma contratação para a disputa da Série C; veja

17 de Abril 2024 - 07h26
Créditos: Divulgação/Sampaio Corrêa-RJ

O ABC acertou a contratação do zagueiro Eduardo Thuram, que estava no Sampaio Corrêa, onde disputou a primeira divisão do Campeonato Carioca. A informação foi divulgada pelo clube durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (16). Thuram chega por empréstimo junto a equipe carioca.

Na última temporada, o defensor atuou pela Aparecidense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Thuram também acumula uma breve passagem pela equipe do Goiás, estando em campo em duas oportunidades.

Thuram trabalhou sob o comando de Francisco Diá, atual consultor técnico do ABC, no Pouso Alegre na temporada de 2022 na disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o anúncio do acerto com Eduardo Thuram, o alvinegro chega a quatro nomes oficializados para a disputa da Série C. Também chegaram o lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Wellington Reis e o meia-atacante Gabriel Santiago.

Saídas

O ABC também oficializou as saídas do zagueiro Augusto e do atacante Léo Guerra. Os dois atletas tiveram a rescisão com o clube publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (17). 

Formado nas categorias de base do clube, o lateral-esquerdo Gustavo também está de saída do alvinegro. O jovem atleta teve a rescisão publicada no BID e irá defender o Atlético/GO. 

Leia Mais

ABC confirma Francisco Diá como consultor técnico

ABC anuncia ex-atleta do clube como novo vice-presidente de futebol

ABC anuncia retorno de volante que conquistou acesso com o clube em 2022