“A Invenção do Nordeste” volta a Natal após prêmio Cesgranrio

04 de Fevereiro 2019 - 18h01
Créditos:

Peça do Grupo Carmin inspirada no livro "A Invenção do Nordeste e Outras Artes" do Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr. faz três únicas apresentações na Casa da Ribeira dias 23 e 24/02/19 (dia 23/02 às 20h e dia 24/02 às 18h e 20h). As apresentações acontecem depois da premiação como “Melhor Espetáculo de 2018” pelo prêmio Cesgranrio recebido no último dia 21 de janeiro. 

O Grupo, que no início de fevereiro circula pelo interior de São Paulo (Birigui, São José do Rio Preto e Presidente Prudente) foi o primeiro grupo do Nordeste do Brasil a ganhar o prêmio Cesgranrio.“Receber o prêmio em meio a espetáculos tão fortes como “Elza-o musical”, que também concorria na mesma categoria, é uma prova de que as questões que estamos levantando em “A Invenção do Nordeste” são urgentes e precisam ecoar.” Disse Quitéria Kelly, diretora da peça.

Sinopse:
Um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino. Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Durante as 7 semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.

Ficha Técnica:
“A Invenção do Nordeste” é uma obra de auto-ficção do Grupo Carmin, baseada no livro homônimo do Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr., Dirigida por Quitéria Kelly, com dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano. Elenco: Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros. Cenografia de Mathieu Duvignaud, Dramaturgia audiovisual e iluminação Pedro Fiuza; trilha original: Gabriel Souto e Toni Gregório. Produção: Mariana Hardi e Quitéria Kelly.

Serviço:

“A Invenção do Nordeste” 

Local: Casa da Ribeira  

Dias: 23/02 às 20h |  24/02 às 18h e às 20h.

Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | R$ 20,00 (meia entrada de acordo com a lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.)

Para reserva de cadeiras - 3211-7710