VÍDEO: Vereador intimida jornalista: “Entenda isso como uma ameaça”

06 de Outubro 2022 - 03h50
Créditos:

O vereador Kleybe Morais (MDB) atacou e ameaçou um repórter da rádio CBN de Goiânia durante uma sessão plenária na Câmara da capital goiana na manhã desta quarta-feira (5).

Utilizando o microfone, o vereador começou o discurso dizendo que iria “botar para moer”, caso jornalista fosse até a Câmara para fazer “caricatura de vereadores, fofoquinha de vereadores” e “chacota de vereadores”.

O vereador ainda afirmou que não iria aceitar “bandido da imprensa”, fez comentário homofóbico e deixou claro que estava fazendo uma ameaça.

“Não importa se é hetero ou gay, não me importa se é bicha ou se é homem, mas se veio para cá para fazer algazarra, furdunço, vai voltar do mesmo jeito para fora daqui. (…). Vou com tudo para cima. E entenda isso sim como uma ameaça”, disse o vereador que se define como integrante da bancada cristã da Câmara.

Não bastasse ameaçar o jornalista no plenário, o vereador Kleybe Morais ainda desceu até a área de imprensa e começou a gritar contra o repórter José Bonfim, da CBN Goiânia, que em resposta mostrou o seu crachá de imprensa.

Bonfim disse que não escreveu algo recente sobre o vereador e que está assustado com a ameaça.

“Nunca passei por isso na minha vida profissional. É um sentimento de impotência, é um sentimento de vulnerabilidade horrível, de que você não pode trabalhar, que você é ameaçado. Eu chorei muito hoje. Agora, eu estou mais calmo”, lamentou.

Um procedimento disciplinar para apurar a conduta do vereador vai ser aberto pelo Conselho de Ética, após determinação da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

“O Poder Legislativo da capital mantém relacionamento institucional de elevado nível com os veículos de comunicação, tem apreço por seus profissionais e é parceira da imprensa na defesa da transparência, da liberdade de expressão com responsabilidade, dos direitos individuais e coletivos e da cidadania”, informou a Mesa Diretora em nota.

Veja ameaças do vereador no vídeo abaixo.

Com informações de Metrópoles