Créditos: Divulgação/PMDF
Um gari ficou ferido após ser atropelado por um motorista embriagado durante a coleta de lixo na QNO 2, em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite de sábado (13).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo faz uma curva e atinge a traseira do caminhão de coleta, justamente onde o trabalhador estava. Com o impacto, ele foi arremessado ao chão.
O profissional sofreu ferimentos na perna e no pé e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde passou por cirurgia ainda no sábado. Segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o procedimento foi bem-sucedido e ele segue em recuperação.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, por apresentar sinais visíveis de embriaguez, foi submetido a exame no **Instituto Médico Legal>, que confirmou o consumo de álcool.
O condutor foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, autuado em flagrante por embriaguez ao volante e permaneceu preso, sem direito à fiança.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.
![[VÍDEO] Casal é preso após usar carrinho de bebê para transportar drogas; criança de 2 anos estava junto](/storage/2026/06/01KV61ZB6E4N3FKVKD1J05GEC1.jpg)
![[VÍDEO] Chocante: Jovem morre ao ser esfaqueado no meio da rua diante de crianças; assista](/storage/2026/06/01KV61RMCKP4HN2MRSDVW1TDXW.jpg)
