
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a "Operação Rei Midas", com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária contra suspeitos de assaltar a agência dos Correios no Alecrim, zona Leste de Natal, no início deste mês. O crime ficou famoso pelo valor que acreditava-se que o grupo havia levado em joias: mais de R$ 300 mil, contudo, o valor confirmado pela Polícia é bem diferente.
A operação foi realizada no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, e na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana. Os suspeitos, de 35, 21 e 26 anos, são apontados como autores do roubo à agência, ocorrido no dia 12 de setembro de 2024. Durante a ação que ocorreu nesta sexta-feira (27) também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, no qual foram localizados uma motocicleta e um carro utilizado no crime, um Corsa Classic. Após perícia, constatou-se que o veículo estava clonado.
O roubo, amplamente divulgado pela imprensa devido à violência e ao prejuízo financeiro, foi capturado pelas câmeras de segurança da agência. Nas imagens, os suspeitos chegam ao local por volta das 6h50. Um dos criminosos, armado e vestindo o que parecia ser uma farda, rendeu um funcionário no momento em que ele abria o estabelecimento. O segundo suspeito entrou em seguida, após o primeiro ter controlado a situação.
Os criminosos vasculharam pacotes em busca de objetos de valor, fugindo com joias e ouro.