
Um homem de Delaware foi acusado de dirigir embriagado depois de colidir com a comitiva do presidente dos EUA, Joe Biden, na noite de domingo (17), disse a polícia de Wilmington nesta segunda-feira (18), descrevendo o incidente como uma “colisão acidental.”
Biden e a primeira-dama Jill Biden estavam entrando no veículo blindado quando o homem bateu em um SUV da comitiva presidencial a cerca de 60 metros de distância deles. O presidente havia acabado de responder uma pergunta de uma repórter. Todos ficaram ilesos no incidente, que aconteceu do lado de fora da sede da campanha do presidente.
Imagens de televisão mostraram agentes do serviço secreto escoltando Biden até seu carro após o impacto.
O sedã prateado, que sofreu danos no para-choque, foi rapidamente cercado por agentes de segurança após parar. Os agentes encurralaram o carro e apontaram armas para o motorista, que ergueu as mãos.
Os Bidens voltaram em segurança para sua casa em Wilmington após o incidente.
O homem, de 46 anos, que causou o acidente, foi acusado de dirigir um veículo sob a influência de álcool e direção desatenta, disse David Karas, porta-voz do Departamento de Polícia de Wilmington.
A polícia não o identificou pelo nome. O Serviço Secreto negou que houvesse qualquer intenção de ataque.
Motorista bêbado bate em carro da comitiva de Joe Biden e presidente dos EUA é rapidamente retirado do local.
— Metrópoles (@Metropoles) December 18, 2023
Segundo a Polícia de Wilmington, a colisão foi acidental e o motorista foi fichado por dirigir um veículo sob a influência de álcool e direção desatenta. pic.twitter.com/3oDbBlttNi
Com informações da CNN Brasil