VÍDEO: Marinho se despede do Flamengo e assume erro "infantil e imaturo" da sua parte

20 de Junho 2023 - 04h07
Créditos:

De saída do Flamengo, o atacante Marinho se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre o ocorrido. Conforme noticiado pelo Globo Esporte nesta segunda-feira (19), o atacante assinou uma rescisão contratual amigável com o rubro-negro para acertar com o Fortaleza. 

Em comunicado oficial divulgado em maio, Marinho foi afastado do elenco e multado pela diretoria do clube por ter se recusado a viajar com o elenco para o Chile, onde o Flamengo jogaria diante do Nubleñse. 

O atacante revelou que sentiu um desconforto no dia 22 durante um coletivo contra o Sub-20, quando o elenco viajaria para o Chile para o compromisso pela Copa Libertadores, e se dirigiu ao Departamento Médico do clube para ser avaliado, onde pediu um exame a respeito do que havia acontecido, que não saiu antes do tempo da viagem. 

Marinho foi chamado pela comissão técnica para integrar ao grupo da viagem, mas alegou que estava sentindo dores, sendo não necessário que viajasse para o Chile. 

Uma atitude caracterizada pelo próprio jogador como "imatura e infantil" da sua parte. No dia seguinte realizou exames que constataram um pequeno edema no adutor. 

O ex-camisa 31 do rubro-negro afirmou não ter acionado o Flamengo na Justiça, que apenas notificou a sua advogada que queria ser reintregrado ao elenco para voltar a treinar e ficar à disposição do clube.

Marinho se despede do clube após 59 jogos com seis gols marcados e nove assistências à gol durante sua passagem. Com a camisa rubro-negra conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada.