VÍDEO: Malandros do Samba homenageiam secretário de Fátima em desfile; veja

25 de Fevereiro 2020 - 08h37
Créditos:

A escola Malandros do Samba esse ano desfilou pelas ruas da capital potiguar prestando uma homenagem ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Fátima Bezerra (PT), Jaime Calado. O tema do desfile foi “Malandros do Samba na Trajetória Vitoriosa de Jaime Calado”.

O enredo contou a vida do político, desde o seu nascimento em Campina Grande-PB, a adolescência em Caicó, a faculdade de Medicina e sua carreira política, destacando o período em que foi prefeito de São Gonçalo do Amarante.

O senadora Zenaide Maia, esposa de Jaime Calado, também desfilou em carro aberto pela avenida Duque de Caxias. Jaime explicou que a ideia da escola foi mostrar, tomando como exemplo a vida dele, como a educação é capaz de mudar a vida das pessoas.

“As pessoas podem vencer na vida com a educação. Tudo o que eu sou e que eu tenho, devo a educação, e essa escola me pegou como exemplo de um menino pobre, que foi feirante, limpador de enxada, que apanhou algodão, que foi batedor de tijolo, mas sempre estudando, me formei em Medicina e, graças a Deus, posso dizer eu venci na vida”, disse o secretário homenageado.

A governadora Fátima usou o Twitter para parabenizar seu auxiliar no Governo do Estado.

"A Balanço do Morro e todas as outras escolas de samba de Natal estão de parabéns, mas esse ano a minha torcida vai para a Malandos do Samba. Não só pelo tema escolhido, que foi exatamente a “Trajetória Vitoriosa de Jaime Calado”, como pelo talento de contar a história de Jaime Calado", escreveu a governadora.