
No dia 23 de março de 1994, um avião da companhia russa Aeroflot caiu matando todos a bordo. O voo, que tinha como destino Hong Kong, levava 75 pessoas, e teve como causa do acidente algo completamente evitável: crianças brincando na cabine de comando.
O voo era o Aeroflot 593, que havia decolado na noite anterior do aeroporto Sheremetievo, em Moscou (Rússia). Até 00h47min, o voo transcorreu normalmente, sem se desviar da rota planejada, mas os próximos minutos marcaram a tragédia após uma série de problemas e erros.
À 0h58min, a aeronave desapareceu das telas dos radares do controle de tráfego aéreo, marcando o momento da queda. A bordo estavam 75 pessoas, sendo 63 passageiros e 12 tripulantes.
O acidente aconteceu a cerca de 91 km da cidade de Novokuznetsk. Ela fica a aproximadamente 3.200 km de distância da capital Moscou.
A aeronave utilizada era um Airbus A310, que voou durante 4 horas e 19 minutos até o impacto com o solo. O clima do lado de fora era calmo, afastando o risco de algum fator meteorológico ter interferido no voo.
Confira a reportagem completa no UOL
Com informações do UOL