(VÍDEO) Evento com Lula tem chuva de vaias e ministro pergunta a prefeito: “as vaias são pra quem?”

17 de Março 2024 - 07h35
Créditos: Reprodução

O evento liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã de sexta-feira provocou um momento delicado para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). Durante o anúncio do governo federal sobre um pacote de investimentos para o Rio Grande do Sul, o líder da capital gaúcha foi recebido com vaias e gritos de “Fora, Melo”.

O momento de constrangimento ocorreu quando todas as autoridades presentes foram chamadas ao microfone. As vaias se repetiram minutos depois, durante o discurso de abertura feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.Antes da fala de Costa, porém, um outro ministro de Lula cometeu um equívoco.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, questionou a quem se destinavam os gritos de reprovação. A pergunta, no entanto, foi feita diretamente ao prefeito, que reagiu com risos e gestos apontando para si mesmo.

Durante a cerimônia, Melo não teve oportunidade de discursar. Em suas redes sociais, ele afirmou ter solicitado ao presidente Lula e ao ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, que priorizem a conclusão da obra da segunda ponte do Guaíba, situada na região metropolitana da capital.

“O impasse tem impacto social e prejudica o acesso à Zona Norte, uma área com muitas empresas”, justificou o prefeito.

Além disso, estiveram presentes no evento desta sexta-feira os ministros Waldez Goés (Integração), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Jader Filho (Cidades), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde), bem como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Com informações de O Globo