
Adolescentes infratores fizeram duas professoras reféns na tarde desta terça-feira (19) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, antigo Ceduc, localizado na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Eles chegaram a publicar vídeos na rede social de uma das vítimas.
Na ocorrência, os internos se trancaram em uma das salas da unidade e fizeram as professoras de reféns. Segundo eles, o motivo seria uma opressão sofrida por parte dos educadores da unidade. Entre as reivindicações, reclamaram da qualidade dos materiais de higiene, como sabonete, pasta de dente e shampoo.
A Polícia Militar foi acionada ao local para atuar na negociação com os infratores. Após 40 minutos, a segunda professora foi liberta e três adolescentes foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativa do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase) informa que “presta apoio à educadora e enaltece a conduta dos agentes públicos que atuaram para garantir o desfecho da situação. Os adolescentes envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato".
Com informações de G1 RN