VÍDEO: América já tem proposta para se transformar em SAF; entenda

05 de Abril 2023 - 04h03
Créditos:

O América deu um passo decisivo para entrar no mundo moderno do futebol e se transformar numa SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com a vinculante assinada nesta terça-feira, 4 de abril, pelo Executivo, a HIPE, um dos investidores do processo de transformação do clube potiguar em empresa, agora aguarda a aprovação na Assembleia do Conselho Deliberativo, prevista para o próximo dia 20, para validação da futura SAF. Antes, no dia 14, os conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes sobre as negociações.

Depois de pouco mais de um ano à frente da gestão do clube, o presidente Souza conseguiu os sucessos do aumento do número de sócios e, consequentemente, a décima oitava média de público em todas as divisões. Tudo funcionou por conta de acertos dentro e fora do campo.

Todo esse movimento criado pela gestão do ex-jogador Souza, no ano passado, acabou por atrair a atenção de investidores. Depois de muitos estudos e conversas foi encontrada uma proposta de investimento e parceria estratégica da Hipe Capital S.A, Matix Capital e XP Investimentos.

O parceiro estratégico tem 10 anos de experiência no mercado de entretenimento esportivo e grandes investidores brasileiros. Entre os pontos mais batidos na negociação, veio um ponto do qual o Souza não abre mão, que é a garantia de competitividade por divisão até a chegada a Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base. 

Além disso, estão previstas melhorias no programa de Sócio Torcedor, atendimento durante os jogos e aumento da gama de produtos, serviços nas lojas do América e salto na qualidade do relacionamento com a torcida alvirrubra. 

 Os envolvidos na negociação deram ao projeto o nome de “SAF DO FUTURO”. De acordo com o América, a SAF do clube é diferente, pois as dívidas da Associação e processos trabalhistas - além de não serem tão expressivas em relação ao investimento proposto - já estão sendo totalmente equalizadas. Ou seja, o foco será na parte financeira e estrutural.

A partir da aprovação, a transição será preparada, o que gera grande expectativa de alto impacto de investimento para a Série C, além de melhorias no Centro de Treinamento.

Com informações da Tribuna do Norte