VÍDEO: ABC vence nos pênaltis e elimina o Vasco da Copa do Brasil; veja os melhores momentos

17 de Março 2023 - 03h38
Créditos:

A zebra deu as caras em São Januário. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Vasco foi eliminado pelo ABC nos pênaltis, nesta quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o time de Barbieri teve dificuldades para impor seu estilo de jogo e acabou abusando de bolas longas e cruzamentos na área, muitos deles sem oferecer real perigo, enquanto o ABC investiu nos contra-ataques. No segundo tempo, a equipe visitante foi perdendo fôlego e deixou de chegar no campo de ataque. O Vasco, por sua vez, tentou pressionar, mas a pouca efetividade cobrou um preço alto. Nos pênaltis, Walfrido perdeu o terceiro, e o time da casa teve a chance de fechar a série e garantir a classificação com Pedro Raul. No entanto, o atacante acabou chutando para fora, e Orellano desperdiçou a sétima cobrança. Wellington Reis, por sua vez, converteu a última e garantiu a classificação ao ABC.

O Vasco buscou se impor dentro de campo na etapa inicial. A equipe teve mais posse de bola (62% contra 38% do ABC), mas apresentou dificuldades de colocar em prática seu jogo habitual. Abusou de bolas longas e cruzamentos na área, além de ter errado muitos passes. Enquanto isso, o ABC buscou se manter fechadinho e explorar os contra-ataques. As equipes, no entanto, foram pouco perigosas na área (quatro finalizações para o Vasco e três para o ABC) e não conseguiram sair do zero.

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu cometendo os mesmos erros da etapa inicial. Com mais erros de passes e abuso de bolas na área, o time não conseguiu se organizar dentro de campo e continuou apresentando dificuldades de criar chances claras, apesar de ter finalizado mais oito vezes no segundo tempo. Pouco compactado, o time de Barbieri apresentou muitos espaços, e o ABC continuou apostando nos contra-ataques, mas foi perdendo o fôlego e chegou ao ponto de apenas se defender nos momentos finais da partida. O Vasco, por sua vez, tentou ir para o abafa, mas sem sucesso. Aos 48, o ABC chegou a ter uma chance claríssima de gol com Rafael Silva, que desperdiçou cara a cara com o gol, e o jogo terminou empatado. Nas penalidades, Walfrido perdeu o terceiro do ABC, mas Pedro Raul desperdiçou a chance de fechar a série. Por fim, Orellano chutou para fora o sétimo, e Wellington Reis garantiu a classificação do ABC.

Com informações de GE