Vereadora de Natal destina sozinha R$ 114 mil para compra de vacinas

01 de Abril 2021 - 07h32
Créditos:

A vereadora e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, Divaneide Basílio (PT-Natal), vai destinar recursos equivalentes à compra de cerca de oito mil vacinas contra Covid-19 no orçamento da capital potiguar. O montante é de R$ 114.433,52 (cento e quatorze mil, quatrocentos e trinta e três e cinquenta e dois centavos) e virá das emendas impositivas as quais a parlamentar tem direito. A soma equivale ao salário de seis vereadores.

A iniciativa vai permitir a aquisição das doses pelo Consórcio de Municípios que foi formado com a adesão de prefeituras de todo país para auxiliar a obtenção de imunizantes e insumos para as estratégias de combate ao novo Coronavírus em escala nacional.

“A vacinação em massa é a medida mais urgente e essencial em todo Brasil. Ela é a chance de sairmos mais rápido da crise que estamos vivendo. Precisamos unir esforços para garantir recursos para compra desses imunizantes e dar celeridade a vacinação”, disse a parlamentar.

O total que a petista irá destinar a essa ação representa 20% do valor que ela dispõe em recursos do seu mandato na Lei Orçamentária Anual – LOA e está em consonância com o Projeto de Lei, também apresentando ela, para que todos os vereadores de Natal destinem 1/5 das suas emendas para compra de vacina para capital potiguar. A iniciativa pode gerar uma dotação de 3,3 milhões de reais.