Vereadora assume presidência do PT em Natal nesta sexta-feira

12 de Fevereiro 2020 - 03h32
Créditos:

A vereadora Divaneide Basílio e os novos membros da Direção Municipal do PT-Natal tomam posse nesta sexta-feira, 14, às 16h, em cerimônia na Assembléia Legislativa do RN.

Os dirigentes, eleitos no Processo de Eleições Internas do PT – PED, realizado em setembro do ano passado, assumem o Partido com a tarefa de conduzir o processo eleitoral da capital potiguar em 2020 e tocar os rumos do Partido até 2022.

– Assumimos a direção do PT-Natal com várias missões. A primeira delas é consolidar, em Natal, o crescimento que o nosso partido teve em nível estadual nas eleições de 2018, quando venceu a disputa para o governo do estado, duplicou sua bancada estadual, elegeu dois deputados federais e manteve sua cadeira no Senado. Nesse sentido, estamos trabalhando para ampliar nossa bancada na Câmara Municipal de Natal, a partir de uma nominata forte e representativa, e deveremos ter candidatura própria a Prefeito, conforme orientação construída coletivamente no Congresso Estadual do PT, realizado ainda no ano passado“, afirma Divaneide Basílio, presidenta municipal do PT-Natal

Segundo a vereadora, outro foco da gestão será a intensificação da relação do partido com as comunidades periféricas e as regiões administrativas da cidade, através dos Zonais (que são instâncias partidárias, com representações próprias, que conduzem o trabalho político da legenda nos bairros). Também será priorizado o fortalecimento de programas do PT-Brasil como o Elas Por Elas, que promove ações de ampliação da representação feminina na política, reforçando a narrativa do feminismo e desconstruindo a lógica machista dos espaços de poder.

Tomam posse com Divaneide Basílio, na solenidade desta sexta, os presidentes eleitos dos quatro Zonais do PT-Natal que são João Hélio (Sul), Adler Barros (Leste), Jeferson Andrade (Norte) e José Carlos (Oeste).