Vasco anuncia a saída de Nenê, mas já remarca a volta do ídolo para 2024

10 de Abril 2023 - 14h12
Créditos:


O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira a saída de Nenê, de 41 anos. Ele tinha contrato só até o fim deste mês, mas foi liberado para defender outra equipe nesta temporada.

Apesar do desejo de Nenê de seguir jogando, o Vasco já havia comunicado que não renovaria o contrato do jogador. Foi oferecido a ele um cargo fora de campo, que Nenê vai assumir no início do ano que vem, de acordo com o comunicado do clube.

"O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função", informou o Vasco.

Nenê se despediu de seus companheiros e funcionários de clube na tarde desta segunda, durante o treino no CT Moacyr Barbosa.

'Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito... Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa", disse ele, em vídeo divulgado pelo clube.

"Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês", concluiu ele. 

Nenê teve duas passagens pelo Vasco. A primeira foi entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 e da Taça Rio de 2017. Retornou ao clube no fim de 2021 e foi peça essencial na campanha do acesso no ano passado - foi dele, por exemplo, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na última rodada.

Ao todo, Nenê tem 199 jogos oficiais com a camisa do Vasco. O clube, no entanto, inclui amistosos na contagem e considera que são mais de 200 partidas. Com as duas passagens, ele marcou 60 gols e foi o autor de 51 assistências.

Com informações de GE