Universidade do RN polemiza ao adotar linguagem neutra em curso de Pedagogia: "Sejam bem-vindes"

06 de Agosto 2021 - 10h34
Créditos:

O curso de Pedagogia da Universidade Potiguar (UNP) adotou a linguagem neutra em uma de suas aulas. A ação causou polêmica nas redes sociais 

Os internautas questionaram diversas coisas, entre elas como um aluno poderia passar em um concurso ou em alguma prova futura, já que não existe “bem vinde” no Português.

Em resposta, a UnP disse que "fomenta um ambiente acadêmico inclusivo, pautado nos princípios da solidariedade, do diálogo e do respeito às diferenças. Isso passa não só pela linguagem utilizada pelos docentes em aula, mas também na posição contrária a todo tipo de discriminação de raças, etnias, religiões, orientações sexuais e identidades de gênero". 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA UNP

Sobre os questionamentos enviados pelo Terra Brasil Notícias, a Universidade Potiguar esclarece que, cumprindo seu papel educacional, respeita a liberdade de expressão de toda a comunidade acadêmica. Assim, fomenta um ambiente acadêmico inclusivo, pautado nos princípios da solidariedade, do diálogo e do respeito às diferenças. Isso passa não só pela linguagem utilizada pelos docentes em aula, mas também na posição contrária a todo tipo de discriminação de raças, etnias, religiões, orientações sexuais e identidades de gênero.
 
Com 40 anos de história e sendo a única Universidade privada do Rio Grande do Norte, a UnP reforça que está entre seus compromissos a missão de contribuir para a construção da cultura plural, fomentando a diversidade, os direitos humanos e a cultura da paz.
 
Universidade Potiguar – UnP

Com informações do Terra Brasil Notícias