Times de Natal e Recife se classificam para evento de games no Arena das Dunas

04 de julho 2019 - 11h58
Créditos:

Com a realização das terceira e quarta classificatórias no dia 30 de junho passado, o Split 1 da Liga Digicom, maior evento de games, tecnologia e entretenimento do Norte-Nordeste, que acontecerá dia 14 de julho, já tem os competidores definidos para a fase presencial da primeira etapa da temporada na Arena das Dunas, em Natal.

Foram classificadas três equipes de Natal (RN) e uma de Recife (PE). São elas: Deathfire Touch (Natal) - bicampeã na Digicom, White Role (Natal), DuB Nexus (Natal) – vice-campeã da última temporada (temporada 2) e Light Storm (Recife).

“A disputa pelo reconhecimento dos melhores times de League of Legends (LoL) da região está muito boa. Contamos com participantes, inclusive, do sudeste e outras regiões do país e esse resultado das classificatórias mostra que as equipes locais estão, cada vez mais, profissionais”, constata a organizadora, Tábata Diniz.

A promotora do evento também destaca que estão estimulando para que um público maior se interesse por esse mundo do e-sports. Tanto que sempre buscam atrativos e fecharam mais uma parceria para o evento na Arena das Dunas. A novidade é que haverá sorteios de vários brindes, incluindo bolsas de estudo na Microlins Zona Sul.

“Isso é apenas uma prévia para o Split 2, que realizaremos no fim do ano também na Arena das Dunas, no qual os amantes do universo gamer e players têm uma experiência única em nosso cenário”, adianta.

Além da competição, o público também terá a oportunidade de conhecer Mylon, uma das referências no mercado dos jogos eletrônicos. Ele entrou na paiN em abril de 2015, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro com sua equipe e representou o país no Mundial. Além de vencer vários campeonatos nacionais, ele se destaca como um dos melhores jogadores do cenário. 

PREMIAÇÕES 

O time vencedor ganha uma premiação no valor de R$2.000, além da taça, medalhas, brindes e todos os integrantes bolsas de 100% para Pro Player (EAD) no Live Arena SP com os principais nomes da LOL do Brasil, como Felipe “YoDa” Noronha, Gustavo “Sacy” e Caio “Loop”.

As vagas para assistir ao bate papo e a grande final da League of Legends são limitadas e a entrada é gratuita. Só é preciso chegar cedo para garantir o lugar no evento. 

Semi Finais e Final Digicom (Split 1) 
Local: Arena das Dunas
Data: 14/07 (Domingo)
Hora: das 09h às 18h