Time do RN já deu "não" a Bruno Henrique, um dos melhores jogadores do Brasil

17 de Novembro 2019 - 04h00
Créditos:

Um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro desse ano, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já recebeu um "não" do América-RN. O jogador já foi rejeitado por quase 20 times no início da carreira.

Seu empresário, Denis Ricardo, evitava pedir emprego nos times mais ricos de São Paulo e Rio de Janeiro. E veio bater na porta do América de Natal.

Além do América, Bruno Henrique acabou escutando “não” de Santos, Botafogo, Atlético-MG, Ponte Preta, Guarani, São Caetano, América-MG, Santa Cruz, CRB, CSA, Vitória, Bahia, Sport e Náutico. 

“Tentei colocá-lo até no Sporting Cristal, do Peru, onde eu já havia jogado. Mas também não consegui”, relembra Denis, que começou agenciar a carreira do atacante em 2011.

O que mais chateava o empresário e o atacante era o fato de os clubes nem darem oportunidade. A recusa estava quase sempre associada ao detalhe de que Bruno Henrique não havia feito categoria de base e só surgiu aos 21 anos de idade, depois de ser campeão, artilheiro e o melhor de um torneio de várzea em Belo Horizonte.

“Eu cheguei a sugerir que o América-MG o deixasse treinando sem pagar nada, apenas para ter a chance de avaliá-lo de perto. Mas nem isso foi possível”, relembra Denis, referindo-se ao ano de 2013.