"Tem viatura parando por contingenciamento de combustível no RN", diz Sindicato

12 de Outubro 2019 - 10h54
Créditos:

O Governo do Rio Grande do Norte está contingenciando combustível em veículos que atuam na área de segurança pública. Com isso, investigações policiais estão sendo prejudicadas. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), Nilton Arruda. "Tem viatura parando por contingenciamento de combustível", diz.

"Situações como casos de homicídios, que muitas vezes você precisa fazer um levantamento, uma informação para coletar naquele momento e não tem como fazer porque não têm uma viatura abastecida. Situações de resolução de crimes têm uma oportunidade. Se você não aproveita, ela pode não aparecer novamente. Então há casos que podem ser irreversíveis", disse ao portal OP9.

Segundo ele, antes as viaturas eram abastecidas com 40 litros por vez e outras de acordo com a necessidade. Agora, essa quantidade teria sido reduzida para 30 litros.

A Delegacia-Geral de Polícia Civil (Degepol) nega a existência da situação relatada pelo presidente do Sinpol e diz haver apenas uma readequação para melhor funcionamento do órgão.