Técnico potiguar conquista acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro

25 de Setembro 2023 - 06h29
Créditos:

Natural de Pau dos Ferros, interior do Rio Grande do Norte, o técnico Luizinho Lopes conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brusque/SC. O quadricolor garantiu o feito após vencer de virada o Operário/PR por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, interior do Paraná.

"Agora podemos soltar o grito que estava entalado na garganta: o Brusque voltou. O Brusque tem um timaço, esses jogadores são extremamente comprometidos. Eu amo este grupo de verdade. Agora posso dizer, de verdade, sem desmerecer nenhum outro grupo com que trabalhei. Já vivi grandes momentos, mas este é um dos melhores grupos com que já trabalhei em toda minha vida, seja como atleta, auxiliar ou treinador. Este grupo está marcado para sempre na minha memória, na memória do clube e entre nós mesmos", disse o técnico em coletiva após o jogo.

O elenco catarinense ainda conta com outro potiguar, o volante Rodolfo que defende as cores do quadricolor desde 2019, tendo mais de 180 jogos com a camisa do clube.

Foi o segundo acesso da carreira do treinador de 41 anos, o primeiro para a segunda divisão do futebol brasileiro. Contratado em novembro do ano passado para comandar a equipe catarinense, Luizinho tem 40 jogos com 21 vitórias, 12 empates e sete derrotas nesta temporada. Junto do acesso, o técnico foi vice-campeão do Campeonato Catarinense e conquistou a Recopa Catarinense após vencer o Marcílio Dias/SC por 1 a 0.

Nesta Série C a equipe catarinense terminou a primeira fase no quarto lugar com 31 pontos conquistados, avançando para o quadrangular final. Com quatro vitórias em quatro jogos disputados, o Brusque/SC conquistou o acesso com duas rodadas de antecedência no grupo formado por Operário/PR, São José/RS e São Bernardo/SP.

Luizinho Lopes iniciou sua carreira como auxiliar técnico do América de Natal e teve sua primeira oportunidade como técnico à frente do Globo, onde subiu a equipe de Ceará-Mirim para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Série D pelo clube. Após a passagem pela Águia, passou por equipes como Manaus/AM, Confiança/SE e América de Natal, onde teve uma passagem curta, até chegar ao comando do Brusque/SC nesta temporada.