Suspeitos de praticarem diversos assaltos na Zona Norte são presos

27 de julho 2023 - 10h04
Créditos:

Dois homens - de 36 e 20 anos - suspeitos de praticar diversos assaltos na Zona Norte de Natal foram presos na noite desta quinta-feira (27), por volta das 22h, por policiais da 1ª companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar com apoio da 3º CIA do 4º BPM. Eles foram detidos no bairro Nossa Senhora da Apresentação e sob posse dos dois, foram apreendidos uma arma de fogo, uma motocicleta roubada, 10 celulares e outros objetos de vítimas. O suspeito de 36 anos era foragido da justiça, de acordo com a Polícia Militar. 

A ocorrência teve início quando a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) acionou a equipe para atender a uma ocorrência de assalto na Avenida Santarém, onde um celular havia sido roubado.Pouco tempo depois, o COPOM repassou outra ocorrência com características semelhantes, indicando que os suspeitos estavam nas imediações da Avenida Primavera, nas proximidades da Estação de trem de Nova Natal. 

Os policiais mantiveram contato com uma das vítimas, que forneceu informações. A equipe prontamente se dirigiu ao local indicado e se deparou com os suspeitos na interseção das ruas José Luiz da Silva com a Rua Doutor Joaquim Inácio de Carvalho Neto, no Bairro N. Sra da Apresentação.

Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou empreender fuga em uma motocicleta, mas a ação foi frustrada com o apoio de outra viatura que também chegou ao local. 

Durante o acompanhamento tático, os criminosos perderam o controle do veículo e foram detidos pelos policiais.

Após a abordagem, os policiais encontraram em posse dos acusados duas bolsas contendo 10 celulares, relógios e outros objetos que pertenciam às vítimas. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida com um dos suspeitos durante a abordagem e uma motocicleta CG FAN 125 CC, de cor vermelha.

No decorrer da abordagem foi identificado que a motocicleta utilizada pelos criminosos também era roubada e que segundo a vítima, o roubo ocorreu por volta das 21h30 na Avenida Maranguape. Segundo relatos das vítimas e características informadas, a dupla foi responsável por diversos assaltos em diferentes horários e locais da zona norte.

Durante as abordagem e averiguações foi identificado que contra um dos detidos existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal do RN.

Todo o material foi apreendido e os suspeitos detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia da região, onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da Tribuna do Norte