Suárez tem atuação de Copa do Mundo e faz Grêmio sonhar com milagre

10 de Novembro 2023 - 08h07
Créditos:


Luis Suárez anotou três gols em 18 minutos, comandou a vitória de virada sobre o Botafogo e fez o Grêmio se credenciar de vez na briga pelo título do Brasileirão. Além, claro, de reviver o sonho de sua permanência para 2024.

O técnico Renato Portaluppi destacou que não ficou surpreso com a atuação do "jogador de Copa do Mundo". O uruguaio de 36 anos, que participou de quatro Copas, chegou ao 26º gol no ano, e foi exaltado pelo treinador.

Suárez chamou a responsabilidade quando o Botafogo vencia por 3 a 1 no segundo tempo. Ele fez um hat-trick pela segunda vez com a camisa do clube, relembrando o show que deu em sua primeira partida no futebol brasileiro, contra o São Luis, na Recopa Gaúcha.

Vice-campeão da Série B do ano passado, o Tricolor gaúcho agora colou no líder Botafogo e esquentou ainda mais a briga na ponta da tabela. A equipe chegou aos mesmos 59 pontos do Alvinegro carioca, mas fica atrás no saldo de gols (23 a 8) — enquanto leva a melhor sobre o Palmeiras no número de vitórias (18 a 17).

A possibilidade de título se tornou a esperança também para a permanência do atacante para 2024. Apesar de ter contrato com o Grêmio até o final do ano que vem, Suárez já indicou que deve sair na próxima janela de transferências, e Renato frisou que o "milagre" só depende do jogador.

Suárez desconversou sobre seu futuro, preferindo pedir foco ao time na reta final. Ele afirmou que quer ajudar o time a "conseguir grandes coisas" até o final da temporada.

Com informações de UOL