Styvenson sugere estender projeto Minha Casa Minha Vida para soldados da PM

25 de Maio 2019 - 11h44
Créditos:

O Senador Styvenson Valentim (Pode-RN) sugeriu ao secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Celso Matsuda, estudos para estender o projeto Minha Casa, Minha Vida para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que ganham em média R$ 2.900,00. 

O senador potiguar também alertou sobre casas, em Natal, que ainda não foram ocupadas. “No bairro Planalto, na capital do meu estado, algumas casas que foram construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e que não foram entregues estão tendo portas e janelas arrancadas e algumas estão sendo até invadidas. Existe alguma forma eficiente de serem agilizadas ações para corrigir esta situação?”, questionou o senador ao secretário, que participou de audiência na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nesta quarta-feira (22).

Celso Matsuda afirmou que a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça   está planejando uma forma efetiva de atuar nestas áreas invadidas e que a  Caixa Econômica Federal está fazendo uma força tarefa para agilizar a entrega e a conclusão das casas que ainda não chegaram para seus devidos proprietários. São questões complexas, mas estamos nos movimentando. Recebemos inclusive essa demanda do Rio Grande do Norte e iremos atuar”, assegurou o secretário.