Styvenson chama Estado de assassino após homem morrer sem atendimento no Walfredo

07 de Novembro 2021 - 14h07
Créditos:

O senador Styvenson Valentim (Podemos) reagiu à notícia sobre a morte de um idoso após procurar assistência médica no Hospital Walfredo Gurgel por ter sentido um incomodo na região do peito. O homem gravou um vídeo no qual afirma que estava infartando e, mesmo assim, não conseguiu ser atendido na unidade. Ele morreu horas depois, vítima de uma parada cardíaca.

Styvenson acusou o Estado se ser omisso e assassino. A vítima foi identificada como Zé William. Pauliane Paccelle, uma amiga da família do idoso compartilhou um vídeo nas redes sociais e relatou que ele deu entrada no Hospital dos Pescadores, onde foi intubado, chegou a passar por uma primeira parada cardíaca, foi reanimado, mas que não conseguiu resistir à segunda.

"Estado ASSASSINO e OMISSO. Que o vão alegar? Covid? Burocracia do SUS? Sem médico? Sem insumos? Sem DINHEIRO? Meu palpite é sem vergonha na cara. Recebeu Bilhões durante a pandemia e o que se vê de legado desses dinheiro? Os mesmos hospitais de sempre, os mesmos problemas e pessoas ainda morrendo na porta do maior hospital do RN", disse o senador.

Veja a postagem do senador abaixo: