Site de acompanhantes nega "marketing" e avalia proposta para o Vitória: "Visibilidade para causa"

12 de Dezembro 2023 - 12h47
Créditos:

A relação entre o Vitória e um de seus patrocinadores movimentou o noticiário esportivo nas últimas semanas, quando a diretoria recebeu duas propostas do Fatal Model, um site de acompanhantes. Uma para mudar de nome do clube e outra pelo naming rights do Barradão. A segunda oferta foi aceita e vai ser negociada a partir de 2024.

A possibilidade de passar a ser chamado de "Fatal Model Vitória" fez o Rubro-Negro ser notícia nos principais portais do país e até em jornais internacionais. Nas redes sociais, clube e empresa estiveram entre os assuntos mais comentados, e logo surgiu a teoria de que tudo não passava de uma ação de marketing. Cenário negado por Nina Sag, porta-voz do Fatal Model.

"De forma alguma [que o interesse no negócio era estratégia de marketing]. Desde o início, nossa ideia foi de apresentar duas propostas concretas para que a torcida escolhesse a que julgasse como mais positiva para o clube. Após mais de 15 mil votos, a proposta de compra do naming rights do Barradão foi a escolhida, e agora daremos início às negociações. Mas caso a outra proposta, referente aos naming rights do clube, fosse escolhida, ela também seria levada adiante. Nossa intenção com esse movimento foi apresentar duas formas de ajudar ainda mais o Vitória, um clube que abriu as portas do futebol para o Fatal Model, e dar aos torcedores o poder de decisão", garantiu Nina.

Questionada sobre a repercussão da proposta, a porta-voz do site de acompanhantes destacou a importância de colocar o assunto em pauta. De acordo com ela, um dos propósitos da empresa é "conscientizar e educar a sociedade sobre a profissão de acompanhante".

Após mais 33 mil votos, 73,42% dos sócios rubro-negros aprovaram a abertura de negociação para a venda do naming rights do Barradão por R$ 100 milhões. A ideia é que o local passe a ser chamado de "Arena Fatal Model Barradão".

De acordo com Nina Sag, a partir de janeiro clube e empresa vão negociar os detalhes do acordo. No dia em que revelou a proposta, o presidente Fábio Mota já antecipou que a ideia é receber o dinheiro de uma única vez e utilizar a quantia para a obra de cobertura do Barradão.

A porta-voz do Fatal Model pontuou que, independente da negociação pelo naming rights, a empresa segue como patrocinadora do Vitória até o fim do ano que vem.

"Quanto ao nome no Barradão, iniciaremos as negociações com o Vitória já no início de 2024. Assim que todas as condições do acordo e todos os detalhes forem alinhados com a diretoria do clube, o Fatal Model poderá associar seu nome ao estádio".

Com informações de GE