Sindsaúde-RN apaga postagem de apoio ao Hamas e acusa veículos de ‘fake news’

11 de Outubro 2023 - 03h19
Créditos:

Após publicar nas redes sociais uma postagem defendendo o ataque terrorista do grupo Hamas em Israel nesta segunda-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), apagou a publicação feita no Facebook do sindicato e soltou uma nota de esclarecimento acusando os veículos de comunicação de 'fake news'.

Em um dos trechos publicados na página do sindicato afirma que "a ação 'Tempestade de Al Aqsa', realizada pelas Brigadas de al-Qassam (braço armado do partido Hamas), retomou inúmeros territórios invadidos por Israel". Além disso, os ataques do Hamas foram caracterizados como uma ação heróica, conforme a postagem realizada.

Na nota de esclarecimento publicada nesta quarta-feira (10) o Sindsaúde-RN afirmou que em nenhum momento declarou apoio ao Hamas, acusando alguns veículos de comunicação do Rio Grande do Norte de 'fake news'. Conforme divulgado, a nota reproduziu da central a qual o sindicato é filiado, externando sua solidariedade ao povo palestino e não ao grupo terrorista.