Silvio Santos se 'rende', conversa com Lula e deixa Bolsonaro no passado

06 de julho 2023 - 03h57
Créditos:


Recluso há mais de um ano, Silvio Santos conversou com o presidente Lula (PT) ao telefone no final da tarde desta quarta-feira (5), quando duas de suas filhas, Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel, foram ao encontro do chefe da nação no Palácio do Planalto, em Brasília.

A reunião teve o pretexto de apresentar Beyruti a Lula como nova presidente do SBT, cargo que ela ocupa desde abril, e contou também com a participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT.

Em linhas gerais, tratou-se de uma necessária aproximação do SBT com o novo comando do poder executivo. Por mais que Silvio Santos sempre tenha se assumido governista, sem receio de bajular explicitamente o chefe da nação, nunca antes na história do SBT a emissora esteve tão próxima do poder como aconteceu durante o governo Bolsonaro (PL).

No encontro de Patrícia e Daniela com Lula está empacotada uma diplomática reaproximação com o o sujeito que desbancou o ex-chefe de Faria. Ao irem até o Planalto para reverenciar Lula, as herdeiras dão ao atual presidente o recado que mudaram de canal e a programação agora é outra. 

É conveniente que a família Abravanel deixe isso claro, não por qualquer receio de risco na renovação de concessão dos canais, que está absolutamente em dia e nem é assunto cogitado por Lula e seu estafe, mas por questão bem mais pragmática e essencial ao funcionamento da empresa: a publicidade oficial distribuída pelo governo federal.

Com informações de UOL