Sesap apresenta proposta de consórcio da saúde a prefeitos do Vale do Açu

02 de Setembro 2019 - 12h31
Créditos:

O secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, recebeu na manhã desta segunda-feira, 02, em seu gabinete, gestores de municípios do Vale do Açu e gestores do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos. O encontro foi  para apresentar a proposta dos consórcios públicos de saúde. 

O secretário apresentou o Plano Regional Integrado, as Redes de Atenção à Saúde e o projeto de Planificação. Ele explicou que a integração promovida pelos consórcios promove melhorias para todos, pois possibilita o melhor planejamento da oferta de serviços. "O consórcio é uma forma racional e efetiva de viabilizar objetivos comuns, aglutinando recursos já existentes e de forma integrada, racionalizada e embasada em estudos técnicos".

Participaram da reunião o deputado estadual George Soares, o prefeito de Assu, Gustavo Soares, o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo do Nascimento, e o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho. Também estavam presentes a subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Márcia Lucas, e a subccordenadora de serviços hospitalares da Sesap, Renata Silva.


A proposta de criação dos consórcios públicos será apresentada este mês à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e à Assembleia Legislativa do RN (Alern).