Senador do RN retoma conversa para instalação de fábrica chinesa em Extremoz

01 de Agosto 2019 - 13h58
Créditos:

Os entendimentos para que a Chint Eletrics Co. invista no Rio Grande do Norte foram retomados nesta quinta-feira (1º), por meio de videoconferência da qual participaram executivos da empresa chinesa e o senador Jean Paul Prates (PT-RN). 

Foram discutidas a possibilidade da implantação da fábrica de placas fotovoltaicas em Extremoz – que já havia sido anunciada – e também outros empreendimentos, como uma solução para armazenar energia a custo reduzido, que poderia beneficiar a indústria potiguar da fruticultura irrigada. 

“Captar investimentos estrangeiros é uma das principais alternativas que o Rio Grande do Norte tem para modificar a realidade econômica atual. Precisamos de empresas que gerem os empregos e a renda que a nossa população precisa. Vou transmitir à governadora Fátima Bezerra e equipe os detalhes da promissora conversa que mantive com a cúpula da Chint Eletrics”, afirmou Jean Paul. 

Os chineses disseram ao senador que a fazenda fotovoltaica que pretendem implantar no Rio Grande do Norte teria duas utilizações. Além de gerar energia, o terreno poderia ser utilizado para a população local plantar alguns tipos de vegetais ou cultivar cogumelos. 

Do gabinete de Jean Paul, em Brasília, participaram da videoconferência o presidente da Chint, Gallant Wang; a vice-presidente Lily Zhang e o gerente geral para a América Latina, Jackie Xiang. Do seu escritório em Natal, o senador conversou com a comitiva chinesa.