Seis criminosos são presos após sequestro e extorsão no interior do RN

11 de Março 2024 - 10h24
Créditos: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau (5ª DRP), em ação conjunta com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), prenderam em flagrante, na última sexta-feira (08), seis homens envolvidos em um crime de extorsão mediante sequestro, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O fato aconteceu em Macau/RN, quando um homem, de 24 anos, morador do município de Galinhos/RN, foi sequestrado no dia 05, em Macau. 

Durante o sequestro, os suspeitos pegaram o celular do homem e fizeram diversas transferências via pix. A vítima, que passou três dias desaparecida, conseguiu entrar em contato com a esposa, que imediatamente ligou para a Polícia. Policiais civis e militares realizaram diligências e localizaram o suposto cativeiro, oportunidade em que seis homens foram presos em flagrante enquanto vigiavam o sequestrado. 

Já no local, após a vítima ser liberada, a Polícia encontrou drogas como: cocaína, crack, maconha, balança de precisão, dinheiro fracionado e demais apetrechos para o tráfico de drogas.

Depois de encaminhar os suspeitos à Delegacia, um dos homens foi identificado como o mentor e autor do sequestro. Ele responderá pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diante das provas apresentadas pela PCRN, foi decretada a prisão preventiva de todos os autuados durante audiência de custódia.