
A Secretaria de Estado da Infraestrutura, a partir de informação de suposta colisão de embarcação com a estrutura da Ponte Newton Navarro nesta segunda-feira (22), enviou equipe técnica ao local para realizar uma vistoria.
De acordo com a SIN, preliminarmente, na inspeção realizada pela tarde, verificou-se uma pequena avaria em placas metálicas que revestem a estrutura de concreto. A Secretaria, contudo, abriu um procedimento administrativo para continuidade das avaliações técnicas e observância às eventuais orientações que venham da autoridade marítima.
Quanto às providências que tratam da instalação de defensas — estruturas de proteção dos pilares da ponte —, a Secretaria da Infraestrutura participou de uma reunião de trabalho na semana passada junto ao Ministério dos Portos e Aeroportos, que ratificou a garantia dos recursos necessários.
Os recursos serão repassados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ficará responsável pela execução das obras de instalação das proteções dos pilares, estruturas ausentes desde que a Ponte Newton Navarro foi inaugurada, em 2007. Os projetos básicos estão prontos — a próxima fase é o desenvolvimento dos projetos executivos — e posterior contratação das obras.