Santa Cruz de Natal denuncia golpe de negociações de jogadores em nome do clube

24 de Novembro 2023 - 13h17
Créditos:

O Santa Cruz de Natal, através de nota oficial, denunciou que o nome do clube está sendo utilizado de forma criminosa para aplicação de um golpe referente à negociação de atletas. Conforme divulgado, o criminoso está se passando por uma figura de executivo de futebol do Tricolor nas redes sociais, especificamente via WhatsApp.

As vítimas foram contatas pelo número (77) 8162-3600 no aplicativo de mensagens. Junto com a suposta oferta, foram enviadas fotos da última temporada do clube, além de informações e outras imagens que não são verídicas. 

Em prints e áudios que a diretoria teve acesso nesta sexta-feira (24), o criminoso solicita o envio da documentação junto com o pagamento da taxa de transferência entre federações, caso o atleta seja profissional, ou uma taxa de profissionalização, caso a vítima seja atleta amador. A promessa do criminoso era de integração imediata ao elenco do Santa Cruz de Natal para a temporada 2024, em que disputará o Campeonato Potiguar e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O clube declarou que tomará todas as medidas cabíveis contra este tipo de crime e, ainda, alertou outros clubes, empresários e jogadores para que fiquem atentos quanto a veracidade dos termos e acordos ofertados.

Confira a nota na íntegra:

O Santa Cruz Futebol Clube vem a público informar que o seu nome está sendo utilizado de forma criminosa para aplicação de um golpe referente à negociação de atletas. 

Criminoso está se passando por uma figura de executivo de futebol do Tricolor nas redes sociais, especificamente via WhatsApp.

As vítimas foram contatas pelo número (77) 8162-3600 no aplicativo de mensagens. Junto com a suposta oferta, foram enviadas fotos da última temporada do clube, além de informações e outras imagens que não são verídicas. 

Em prints e áudios que a diretoria teve acesso nesta sexta-feira (24), o criminoso solicita o envio da documentação junto com o pagamento da taxa de transferência entre federações, caso o atleta seja profissional, ou uma taxa de profissionalização, caso a vítima seja atleta amador.

A promessa do criminoso era de integração imediata ao elenco do Santa Cruz de Natal para a temporada 2024, em que disputará o Campeonato Potiguar e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Pelo compromisso com a honestidade e transparência, o Santa Cruz afirma que repudia e lamenta que o nome do clube esteja sendo utilizado por criminosos.

A diretoria do clube ressalta que tomará todas as medidas cabíveis contra este tipo de crime e, ainda, alerta outros clubes, empresários e jogadores para que fiquem atentos quanto a veracidade dos termos e acordos ofertados.