Róger Guedes invade vestiário da arbitragem de Palmeiras x Corinthians para tentar ser autor de gol, diz site

30 de Abril 2023 - 04h26
Créditos:

Neste sábado (29), no Allianz Parque, o Corinthians saiu derrotado por 2 a 1 em clássico contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão. E após a partida, o atacante Róger Guedes ficou na bronca com a arbitragem ao saber que o gol corintiano, que saiu dos seus pés, na verdade foi dado contra ao lateral alviverde Joaquín Piquerez.

O gol do camisa 10 saiu aos 31 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio pela esquerda. A bola passou por Piquerez, que tentou tirá-la, mas acabou morrendo no fundo das redes. E o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio deu o tento ao atleta do Palmeiras,

"Se ele (árbitro) deu (gol) contra, é um brincalhão. Errou do começo ao final. Para fechar com chave de ouro novamente. Não tem nem o que falar desse árbitro, que para mim é um dos piores", disse, em declarações ao Premiere.

Em seguida, Guedes analisou o dérbi e falou sobre as bolas paradas, que têm sido uma das dores de cabeça do Timão na temporada.

Na súmula oficial da partida, Wilton Pereira Sampaio relatou que o camisa 10 do Timão invadiu os vestiários da equipe da arbitragem.

"Informo que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava no seu vestiário, o jogador número 10, da equipe SC Corinthians, Sr. Roger Krug Guedes, entrou no vestiário da arbitragem sem autorização para solicitar ao árbitro que o gol em favor de sua equipe fosse concedido a ele. Após essa solicitação, o mesmo se retirou das dependências do vestiário sem que algo a mais fosse observado", diz a súmula.

Apesar do pedido de Róger Guedes, na súmula o gol do Corinthians consta como contra anotado por Piquerez.

Ao deixar o Allianz Parque, Róger Guedes falou com a imprensa na zona mista e aproveitou o momento para pedir desculpas pelas declarações que deu após o apito final. Na visão do atacante, ele se expressou mal.

''Queria pedir desculpas. Me expressei mal na saída do campo. Falei que o árbitro era um dos piores do Brasil, mas é um dos melhores. Me expressei mal. Mas acho que não fez um belíssimo jogo. Sou verdadeiro e estou aqui para reconhecer meu erro. Falei que ele era um dos piores. Falei errado. Não achei que ele fez uma grande partida hoje. Depois corrigiu e me deu o gol. Foi gol legal'', afirmou.

Com informações de ESPN